Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ontem vi no Jornal da Noite da SIC uma reportagem sobre um tema já muito falado e ainda mais a cada Verão. O abandono de animais nas férias. Fico sempre incrédula com a capacidade da maldade humana. Cá em casa, até este ano, nas férias, e sempre que não os podemos levar connosco, optamos pelo pet sitting. Felizmente tenho uma pessoa de extrema confiança e que adora bichos, principalmente os cá de casa, e que na nossa ausência vem até cá, dá-lhes de comer, passeia a cadela, e faz-lhes companhia durante um bocado, três vezes por dia.
No nosso caso, esta opção sai muito mais em conta do que os hoteis para animais, uma vez que por cá habitam um cão e dois gatos. Se é barato, não propriamente, ainda assim. Mas quem tem animais ou quer ter tem de pensar neste custo e na limitação que significa animais nas férias. Desde que me conheço como gente que tenho animais e nunca deixei de fazer férias por isso. Este ano a minha filha mais velha, que ficou por cá, pois já trabalha e não pode fazer férias connosco, ficou encarregue do pet sitting. Foi muito mais em conta, sem dúvida e eles ficaram bem mais contentes, mesmo sentindo a falta do resto da família.
Também já contámos com a ajuda preciosa de uma amiga e vizinha que tomou conta da bicharada quando a pessoa a que recorro habitualmente não estava disponível. Uma mão lava a outra e também eu trato dos três gatos dela quando necessário. Assim será também daqui a umas semanas nas suas férias.
Abandono, isso nunca. Infelizmente nunca a lei estará à altura para punir gente (que não é gente) e abandona os seus animais.
Pura verdade! E concordo com escrever “desgraça” e...
Sem dúvida que não é nenhuma tragédia, há coisas m...
Em primeiro lugar, as melhoras! O fato de já ter u...
No Lidl não vi ainda produtos sem glúten, no Merca...
poderá o pao (pois, e derivados ) ser o principal ...