Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Hoje ao final do dia fomos invadidos pelas imagens impressionante do Papa Francisco a celebrar uma homilia pela humanidade, numa Praça de S. Pedro vazia. Imagens tão simples mas ao mesmo tempo tão brutais. Maiores que quaisquer palavras possam descrever. Impossível ficar indiferente seja qual for o credo ou religião. Fiquei de coração apertado, comovi-me a sério.
“À semelhança dos discípulos do Evangelho, fomos surpreendidos por uma tempestade inesperada e furibunda”, afirmou o Papa na sua homilia. “Demo-nos conta de estar no mesmo barco, todos frágeis e desorientados, mas ao mesmo tempo importantes e necessários: todos chamados a remar juntos, todos carecidos de mútuo encorajamento.”
Estamos todos no mesmo barco e não nos salvaremos se não nos unirmos, sublinhou Francisco. “Tal como os discípulos que, falando a uma só voz, dizem angustiados ‘vamos perecer’, assim também nós nos apercebemos de que não podemos continuar o caminho cada qual por conta própria, mas só o conseguiremos juntos.”
Texto e imagens no sapo24
Pura verdade! E concordo com escrever “desgraça” e...
Sem dúvida que não é nenhuma tragédia, há coisas m...
Em primeiro lugar, as melhoras! O fato de já ter u...
No Lidl não vi ainda produtos sem glúten, no Merca...
poderá o pao (pois, e derivados ) ser o principal ...