Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Fui seleccionada pela youzz para experimentar a nova tinta VinylClean da CIN. Quando vi esta campanha pensei cá para os meus botões, isto vinha mesmo a calhar o quarto do puto está tão feio. E estava mesmo, humidade com fartura, manchas grandes e feias, consequência de quem vive à beira do estuário do Tejo. Apressei-me a responder ao questionário de qualificação e fiz figas para ser qualificada. Fiquei mesmo contente quando vi que tinha sido.
Com horários alucinantes e o marido com quase nenhumas folgas ao fim-de-semana, o difícil foi concretizar a coisa (sim, que a parte das pinturas coube-lhe a ele que é um rapaz muito jeitoso para a bricolage). Foi por partes e em vários dias. Ainda por cima, nesta campanha eram os youzzers a levantar os kits ao invés de serem entregues em casa, como habitualmente, e a primeira ida à loja Cin seleccionada não correu bem. O funcionário não sabia de nada, nem de coisa nenhuma, depois lá pesquisou e lá descobriu um e-mail com informações vagas e não sabia o que era para entregar. Só consegui levantar o meu kit na semana seguinte. Resultado, atrasou tudo, da aplicação das tintas à partilha da experiência. Mas tudo se resolveu da melhor maneira e o atendimento na loja desta vez foi muito bom. Para além do branco, a outra cor a aplicar foi escolhida pelo puto (afinal o maior interessado) e foi para o Laranja Vitamina, uma cor bem catita. Escolha feita, fomos aconselhados com todo o profissionalismo, sobre a aplicação, materiais a utilizar, capacidade de cobertura das tintas, etc..
Como já disse, a empreitada foi feita por fases, e a primeira foi a aplicação do branco. Nós que quando pintámos a casa foi com uma tinta de baixo valor (o que orçamento da altura nos permitiu), notámos uma diferença brutal na aplicação, cobertura e resultados desta Vinylclean. E o toque e efeito depois de seca? Suave, suave.
A segunda parte da empreitada é que foi um bocadinho mais complicada. A cor era forte, deu algum trabalho, foram precisas três demãos para obter o resultado final. O tempo era pouco e demorou uns dias a conseguirmos terminar. Se ao princípio achei que se calhar tinha exagerado na cor, depois com o resultado final fiquei muito satisfeita. A cor é forte, sim, mas o contraste com o branco faz deste quarto um quarto cheio de vida e boas energias. Viva o Laranja Vitamina!
Claro que nestas coisas de pinturas, e já que foi preciso mexer no quarto todo, desviar alguns móveis retirar outros, eu aproveito sempre para fazer umas mudanças. Neste caso e como a cor era mesmo forte e pedia bastante contraste com branco, acrescentei um móvel (arrumação nunca é demais) e substitui a secretária, que a dele já tinha sido herdada e estava bastante degradada. Como se não tivéssemos já trabalho suficiente eu ainda compliquei mais um bocadinho, quarto para arrumar e móveis novos para montar, só eu. O meu marido quase me excomungou.
Finalmente o quarto do Puto ficou pronto. E está tão giro! O gato Mateu participou e aprovou, como se pode ver nas fotos abaixo.
Desta experiência só tenho um ponto menos positivo a salientar, o kit só incluia as tintas, ora as ditas não se aplicam com as mãos. Eu tenho todos os materiais necessários, só precisei de adquirir a fita de pintura e os plásticos de protecção que já não tinha de pinturas anteriores, quem não tivesse nada teve de adquirir, ou seja a campanha não foi isenta de custos, ainda assim o valor e a qualidade das tintas bem o justificaram.
De resto diverti-me, adorei o novo quarto do Puto, não me canso de lá ir só porque sim, para ver o resultado final. As mudanças fazem-me sempre bem, adoro dar um novo ar à casa e neste caso a mudança foi radical. O Puto adorou e não se cansa de dizer "o meu quarto está tão giro!!". E que assim dure muito tempo, o que é expectável com a Vinylclean, que é lavável, super resistente a brilho e marcas (num quarto de criança ambas característas importantes) e para mim o mais imporante de tudo resistente ao desenvolvimento de fungos e algas (um mal de que este quarto sofria bastante, estava mesmo feio.
Pura verdade! E concordo com escrever “desgraça” e...
Sem dúvida que não é nenhuma tragédia, há coisas m...
Em primeiro lugar, as melhoras! O fato de já ter u...
No Lidl não vi ainda produtos sem glúten, no Merca...
poderá o pao (pois, e derivados ) ser o principal ...