Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Depois do percalço de início de viagem, tudo corre bem e a viagem continua. O grande objectivo desta viagem era conhecer Piodão. Sendo esse o destino do primeiro dia, após a chegada. Fica relativamente perto de Avô, onde estamos hospedados, ainda assim o dia começou cedo, pois até lá, havia muito para ver e a merecer toda a atenção.
Iniciamos o percurso na Aldeia das Dez que tem paisagens lindas, é uma aldeia miradouro devido à sua localização no cimo da serra. Dali até Piodão as paisagens são absolutamente incríveis. Parámos inúmeras vezes para apreciar as ditas e tirar fotografias. A vontade era de parar ainda mais. É de uma beleza indescritível, qualquer foto que tirei fica a anos luz da beleza que tento retratar. Não me lembro, em quarenta e dois anos de vida, de ver algo assim.
E então Piodão? Bem, Piodão surge de repente, entre curvas e contra curvas, na imensa beleza daquelas paisagens. Parece uma aldeia de brincar, com as suas casinhas encosta acima. Tal como já li e ouvi aquela aldeia é inigualável. Depois da primeira vista da aldeia o percurso até lá continua a ser incrível. E a aldeia? Idem aspas. Percorremos a aldeia por ruinhas e ruelas, subidas e descidas, tudo lindo de morrer. Deslumbrada que estava até perdi os meus óculos de sol quando quis molhar as manitas num ribeiro que por lá corria.
Pontos negativos, estava imenso calor (até para mim) e não arriscámos os caminhos pedestres até Foz da Égua e proximidades. Tive pena. Optámos por ir de carro, mas não deixámos de visitar, isso é que não. Outro ponto negativo, e para mim grave, a falta de limpeza nos wc's. Estavam mesmo muito maus, o cheiro então era nauseabundo. Um local como Piodão devia oferecer melhores condições.
À saída da aldeia optámos por fazer um caminho diferente, mais paisagens deslumbrantes.
Não quisemos fazer o almoço em Piodão porque estava a abarrotar de gente. Por aldeias e aldeolas não vimos onde comer, foi uma pena, ia na expectativa de uma refeição num qualquer restaurante mais típico ou pitoresco. Devido ao avançado da hora acabamos por comer, já no regresso à Avô, em Oliveira do Hospital. Entretanto no final de tarde a opção foi aproveitar a excelente localização da nossa casa, com a praia mesmo à porta. Ao contrário de ontem, não me atrevi a tomar banho, molhei só o pézinho. Estava vento (ventinho, vá) e a água estava fresquinha. Não fosse uma praia fluvial.
Foi um dia e tanto.
Pura verdade! E concordo com escrever “desgraça” e...
Sem dúvida que não é nenhuma tragédia, há coisas m...
Em primeiro lugar, as melhoras! O fato de já ter u...
No Lidl não vi ainda produtos sem glúten, no Merca...
poderá o pao (pois, e derivados ) ser o principal ...