Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Foi com orgulho imenso que participei este ano na Corrida Vencer o Cancro. O desafio foi-me lançado por um guerreiro, só podia aceitar. Tenho treinado pouco ou quase nada, foi um desafio e tanto, cheguei ao final exausta mas feliz! Estava com receio do imenso calor que se fez sentir no passado sábado, mas felizmente o domingo amanheceu encoberto e sem muito calor. Excelente para a prova. A partida foi nos Restauradores, Av. da Liberdade acima, só pensei que morria. Logo a abrir sem estar preparada, a subida até ao Marquês e depois até ao Saldanha. Eu que tendencialmente já corro devagar e ainda por cima odeio subidas, rapidamente me separei do meu grupo, o guerreiro, a mulher e o pai dele. Mas o objectivo não era, nem é nunca para mim, a rapidez e fui sempre vendo os outros mais à frente. Todo o percurso até ao Campo Grande (ponto de retorno) e regresso incluiu os túneis da avenida da república e do campo grande, quatro portanto, e aí optei por caminhada rápida a cada subida. Quase a chegar ao ponto de retorno comecei a puxar por uma senhora que até ali tinha ido sempre um pouco mais à minha frente mas que ali quebrou o ritmo por ter começado depressa demais. Isto das corridas tem destas coisas, a camaradagem é incrível. Fizemos o resto da prova juntas, puxando uma pela outra. Combinamos até marcar um treino juntas assim que for possível.
Se as subidas do início foram tramadas o regresso foi excelente pois foi sempre a descer, deu bem para recuperar tempo. Foram 11,3km em 1h16s, fiquei mesmo orgulhosa. Melhorei o meu tempo da Corrida do Tejo do ano passado em que fiz 10km em 1h19s.
Tive pena que fossem poucos os participantes desta prova, mas também me pareceu que houve pouca divulgação da mesma, o que é pena pois a causa é nobre. Foi com imenso orgulho que participei nesta corrida.
Pura verdade! E concordo com escrever “desgraça” e...
Sem dúvida que não é nenhuma tragédia, há coisas m...
Em primeiro lugar, as melhoras! O fato de já ter u...
No Lidl não vi ainda produtos sem glúten, no Merca...
poderá o pao (pois, e derivados ) ser o principal ...