Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O Hospital Egas Moniz tem um serviço que eu desconhecia por completo, de seu nome Gabinete do Utente. Tive conhecimento através de uma colega e bem que me valeu. Para quem já tentou contactar o serviço de oftalmologia, como eu e sempre sem sucesso, foi uma bênção. A Bárbara é seguida na consulta de neurooftalmologia deste Hospital e as consultas são anuais e marcadas pelo próprio médico, portanto as requisições para nova consulta são deixadas no atendimento e há que aguardar que a carta com a nova marcação chegue a casa. Até aqui tudo bem, o problema é que tal não acontece e é sempre o mesmo inferno. Quando se aproxima a altura da marcação é preciso andar quase que a mendigar a dita consulta. Ele é liga, liga, liga e nada, ou sempre ocupado ou então toca sem resposta. Ele é por os pés ao caminho e ninguém sabe, ninguém viu, não há rasto da dita requisição. "ah e tal... tem de esperar que isso é com o doutor...". É necessária muita insistência para que finalmente a dita consulta seja marcada, e no ano passado em duplicado, mas do mal o menos.
Ora é aqui que entra o dito Gabinete do Utente. Liguei, lá contei o que pretendia, o como e o porquê, e do outro lado senhor muito preocupado pois já era final da manhã e não sabia se me conseguiria responder ainda de manhã - "se calhar só lhe consigo dar uma resposta de tarde"- e eu habituada a que ninguém soubesse dar resposta pensei "já??", e respondi - "com certeza, quando lhe for possível, agradeço mesmo é que haja resposta". Nem 15 minutos tinham passado e toca o telemóvel. Resultado consulta marcada e mil desculpas pelo sucedido.
Por um lado ainda bem que existe este abençoado serviço que nos acode, quando não conseguimos resolver as situações como utentes que somos. Por outro é uma pena que os serviços só funcionem quando são obrigados a tal e por pressão, ao ponto de haver necessidade de se gastarem dinheiro e recursos num serviço que não seria necessário existir se todos cumprissem com as suas funções e obrigações.
Pura verdade! E concordo com escrever “desgraça” e...
Sem dúvida que não é nenhuma tragédia, há coisas m...
Em primeiro lugar, as melhoras! O fato de já ter u...
No Lidl não vi ainda produtos sem glúten, no Merca...
poderá o pao (pois, e derivados ) ser o principal ...