Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Este ano lectivo que passou foi de facto muito difícil e parecia não mais ter fim, mas teve e é bom ver todo o trabalho, esforço e empenho dos meninos e também o meu para os acompanhar o melhor possível, recompensado. O Manuel transitou para o 2º ano com bom no aproveitamento geral que é em muito prejudicado pelo seu "mau" comportamento devido à sua hiperactividade, pois todas a avaliações são de muito bom. A Bárbara transitou para o 6º ano e sem nenhuma negativa, o que me surpreende devido às notas dos últimos testes, teve mesmo um 5 a EVT e um 4 a inglês. Mesmo refilando e protestando muito, nesta sua fase de pré-adolescente tola, chega mesmo a ser mal-educada, rude e a ter requintes de malvadez, por eu a obrigar a estudar e tentar incutir-lhe constantemente o sentido de responsabilidade, fazendo com que trabalhe mais que os outros se calhar, mas as suas dificuldades de aprendizagem, a surdez e o S. Crouzon a isso obrigam.
Que o próximo ano seja pelo menos um pouquinho mais tranquilo é o que mais desejo. Bem sei que este teve a ajudar às dificuldades a particularidade de ser um ano de grandes mudanças para os dois, um pela 1ª na escola ao entrar para o 1º ano e outra a a fazer a que é considerada a mudança mais complicada, que é da primária para o 5º ano.
Tudo se faz, tudo se leva, e porque nada acontece por acaso, cá estamos para o que der e vier no próximo ano. As matrículas já estão renovadas, a última foi hoje.
Agora há que aproveitar bem as férias que mesmo sendo grandes, num instante passam.
Não deixo de me emocionar sempre que a oiço
é linda esta canção
Ora bolas! Assim ainda me emocionas, ou pior. ;)
É um belíssimo momento...
Obrigada 😊