Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Fazes 16 anos, ainda me custa a crer. Como é que isto aconteceu tão depressa?
Parece que ainda ontem nasceste, depois de uma gravidez muito difícil, de risco para dizer a verdade, sem sabermos bem o que nos esperava depois da ecografia das 20 semanas, que se repetiu um mês depois e que me mandou para casa em repouso absoluto até ao fim. Atraso no crescimento intra-uterino, diziam, a cabeça não tem percentil possível, pequenas alterações, e eu mãe de primeira viagem senti o chão fugir-me debaixo dos pés. O pior ainda assim ficou para depois, aos nove meses da tua vida, Síndrome de Crouzon, foi o veredicto final. A tua vida tem sido tudo menos fácil, diz o ditado que o que não nos derruba torna-nos mais fortes. Acredito nisso com todas as forças do meu ser e tu (e nós - tomara eu que fosse só eu) és a prova viva disso mesmo. Minha menina quase mulher, meu amor primeiro, meu amor maior. Contigo soube o que é sentir e ter o coração fora do peito, não há dor maior do que quando um filho sofre e a impotência de saber que não está nas minhas mãos poder acabar com esse sofrimento. Quem dera que fosse meu e não teu, quem me dera ser eu a surda e não tu, mas a vida não é assim, resta-me estar cá para ti e fazer por ti até o impossível, se preciso for.
Já passaste uns valentes maus bocados por seres um tudo nada diferente. A estupidez humana não tem limites. Ainda assim tens uma força e uma coragem para lidar com isso que me surpreende sempre.
Como qualquer adolescente de dezasseis anos, às vezes achas que sabes mais do que eu, és teimosa e tens mau feitio, nisso sais a mim. Como dizia o avô Carlos quando eras pequenina, a Bárbara é torta e tem mau feitio. Com o teu irmão é como cão e gato, mas não estão bem um sem o outro. Por outro lado és ingénua, na tua cabeça tudo tem uma explicação, mesmo quando te querem prejudicar. Isso assusta-me, faz-me ter medo por ti.
Depois de um décimo ano de muito trabalho e muita frustração, embora tenhas transitado, este ano vais para o ensino profissional, não tarda estás a trabalhar, ao ritmo que a vida corre. Bem sei que é assim que tem de ser, tu és um ser independente, a tua vida não me pertence.
Desasseis anos de ti... Quem me dera que o tempo parasse aqui.
Parabéns filha minha, parabéns miúda gira!!!
Pura verdade! E concordo com escrever “desgraça” e...
Sem dúvida que não é nenhuma tragédia, há coisas m...
Em primeiro lugar, as melhoras! O fato de já ter u...
No Lidl não vi ainda produtos sem glúten, no Merca...
poderá o pao (pois, e derivados ) ser o principal ...