Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Fui no passado domingo ver um espectáculo da Orquestra Metropolitana de Lisboa, que se chamava "Caixa de Música - Concerto de Carnaval", no Centro Cultural de Belém. Era um concerto vocacionado para as famílias, portanto ideal para as crianças, tal como as várias Caixas de Música que a OML apresenta lá no CCB, e os bilhetes têm preços acessíveis. Os meus filhos adoram, embora desta vez por estarem com o pai não terem ido. Gostei muito, a orquestra esteve muito bem, aliás como sempre, mas desta vez o concerto foi diferente; os músicos estavam todos, vá quase todos, mascadarados, desde a simples cabeleira ou acessório à mais completa máscara havia de tudo, até o maestro em vez de batuta teve uma varinha de princesa que combinava com a tirara a condizer! Desde um mergulhador que tocava violino, uma palhaça que tocava flauta, havia de tudo um pouco, foi mesmo muito engraçado. Completamente longe daquilo que habitualmente representa uma orquestra.
Isto de trabalhar num local que promove a cultura, tem as suas vantagens, mas confesso que não vou ver mais espectáculos porque já ali passo tantas horas a trabalhar que no que ao lazer diz respeito penso duas vezes antes de ir. Confesso também que as orquestras levam quase sempre a melhor, neste caso a OML. Como me fascina ouvir uma orquestra tocar.
Nada melhor como o som de violino ou um piano, que são os instrumentos de minha predilecção, que para mim são quase como que um alimento para a alma .
É um belíssimo momento...
Obrigada 😊
Tinha de partilhar, não me canso de ouvir. São ext...
Lindo mesmo
Também não conhecia. Obrigada pela partilha e pela...