Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Post escrito a 25/07/2013 em papel, e agora transcrito para o blog
A expectativa
A minha noite foi bastante mal dormida, felizmente a da Bárbara não, ela consegui dormir. Acordámos, ou melhor, levantamos bem cedo, veio uma enfermeira do bloco dizer para a Bárbara se preparar tal como se o risco da cirurgia não acontecer, não fosse eminente, para fazermos tudo normal. Assim fizemos. Tomou banho, vestiu o pijama do hospital, para ir ao bloco e aguardámos. Nos cabelos fizemos umas tranças de forma a deixar a descoberto a área que foi rapada ontem, para facilitar o trabalho dos cirurgiões, por um lado e por outro para que o cabelo se suje o menos possível (afinal vamos estar uns dias valentes sem poder lavá-lo). E não é que à parte da imensa pelada ficar visível, a miúda até ficou bem gira.
As horas seguintes é que foram terríveis o tempo não passava. Às 11h00 lá nos disseram que hoje não era mesmo a cirurgia, infelizmente, restava aguardar para se saber para quando ficaria, ou para amanhã, ou para a semana, ou então só para depois das férias... Estremeci. Agarrei-me com unhas e dentes à primeira hipótese, era a única que podia considerar.
A Bárbara pôde então tomar o pequeno almoço (estava desde a meia-noite em jejum, desgraçada), uma valente torrada e um pastel de nata que o pai foi comprar. Passou a hora de almoço e passou mais e mais tempo, parecia não ter fim a espera. Entretanto vimos entrar um bebé de apenas 15 dias para cirurgia, lá chegou também finalmente o cirurgião, e quando terminaram lá veio o veredicto. Passa para amanhã! Ufa, que alívio. A Bárbara estava numa ansiedade só (estávamos todos, a vantagem é que os adultos disfarçam) agitada, enfim acho que compreensível mediante a situação. Durante a tarde as horas teimavam em não passar, tive tanto receio que voltasse a acontecer. Mas não, amanhã, como previsto, à primeira hora, estaremos firmes e hirtas até à hora da chamada. Pintámos, lemos, conversámos, à Bárbara tranquilizou, até dormiu a sesta. A querida técnica de ORL veio falar connosco, sempre atenciosa e em cuidado.
Tenho de tentar dormir, ou pelo menos descansar melhor esta noite, para não falhar quando ela mais precisar de mim. Ela fresca que nem uma alface não quer dormir já.
Pura verdade! E concordo com escrever “desgraça” e...
Sem dúvida que não é nenhuma tragédia, há coisas m...
Em primeiro lugar, as melhoras! O fato de já ter u...
No Lidl não vi ainda produtos sem glúten, no Merca...
poderá o pao (pois, e derivados ) ser o principal ...