Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
"Professores escapam à subida do horário para 40 h no Estado
Governo não esclareceu se o aumento das 35 para as 40 horas semanais não vai avançar apenas para os professores ou para toda a Função Pública.
Os professores vão escapar ao aumento do horário semanal das 35 para as 40 horas semanais, previsto para toda a Função Pública, garantiu ontem o ministro da Educação, Nuno Crato.
A medida era exigida pela ‘troika' e foi estudada pelo Governo para ser aplicada a todos os trabalhadores do Estado, tal como avançou o Diário Económico. A iniciativa faria parte do pacote de medidas da reforma do Estado que vão permitir uma poupança de quatro mil milhões, a partir de 2014 - para a qual a Educação terá um contributo de cerca de mil milhões de euros. Além disso, o aumento do horário de trabalho para todos os trabalhadores do Estado foi também uma sugestão do FMI que diz ser possível atingir uma poupança de 150 milhões de euros, com a medida."
Só me ocorre dizer:
Oi!?... A sério? Eu trabalho no privado, mesmo sendo um privado que depende directamente da SEC, já aqui trabalho há 19 anos e trabalho e sempre trabalhei 40 horas semanais (foras as outras que se trabalham e não constam em lado algum, adiante). Não consigo entender tamanho alarido, não consigo mesmo. E depois ah e tal… somos um povo pouco produtivo. Pois, está a ver-se porquê...é por estas e por outras.
Pura verdade! E concordo com escrever “desgraça” e...
Sem dúvida que não é nenhuma tragédia, há coisas m...
Em primeiro lugar, as melhoras! O fato de já ter u...
No Lidl não vi ainda produtos sem glúten, no Merca...
poderá o pao (pois, e derivados ) ser o principal ...